Sonhos da minha infânica 
Criar um Site Grátis Fantástico
A quem se destina
A quem se destina

 

Destinatário

Este projecto destina-se a toda a população com mais de 60 anos a nível nacional. Os apoios directos só abrangem o distrito de Lisboa.

Inscreve-te nos contactos e conta-nos a história de alguém que conheças e que gostarias de supreender.

 

Voluntários 

Como te podes associar a nós. Se tens mais de 14 anos e tem um minuto por semana para nós ajudar és sempre bem-vindo. O voluntariado é uma das formas mais humanas que podemos demonstrar para com os outros, por isso ajuda-nos a contribuir para o sorriso daqueles que já não sorriem.

Inscreve-te em contactos e deixa-nos a tua disponibilidade.

 

Empresas/Apoios

Tem uma empresa, ajude-nos com aquilo que poder, para juntos mudar-mos a vida destes idosos. O nosso projecto garante a publicidade da entidade patrocinadora.

Conheces alguém que tem uma empresa e ia gostar de apoiar com alguns bens ou serviços. Inscreve-a!

Aceitamos todo o tipo de apoios das empresas, é uma responsabilidade social que todas as empresas devem ter como missão.

 Inscreva-se em contactos e diga o que nos pode disponibilizar ou que apoio pode dar ao nosso projecto.

Votação
o que é para ti um idoso?
sabedoria
fardo
chato
inultil
o melhor que podemos ter
Ver Resultados

Rating: 4.1/5 (7 votos)




Mensagem de reflexão

As Nações unidas declararam  o ano de 1999, como o ano dos idosos " construir uma sociedade para todas as idades". Nesse mesmo ano, e por essa ocasião, o Papa João Paulo II dirigiu uma carta aos anciãos, " guardiães de uma memória colectiva", pedindo que se promova urgentemente uma "cultura da ancianidade".

Os responsáveis políticos e sociais devem adoptar medidas de verdadeira defesa e promoção da pessoa idosa. Têm o dever implementar, a respeito dos idosos, o princípio da dignidade (os cidadãos mais velhos devem gozar de todos os seus direitos), o princípio da autonomia (em todos os sentidos e circunstâncias, particularmente na reforma); o princípio do desenvolvimento pessoal (dar-lhe condições para o pleno desenvolvimento); o princípio do acesso aos cuidados (de saúde); princípio da participação (na politica e noutras actividade)




Total de visitas: 595