Sonhos da minha infânica 
Criar um Site Grátis Fantástico
O que pretendemos
O que pretendemos

 

A nossa sociedade está cada vez mais envelhecida e o nível de vida dos nossos idosos é cada vez mais precário devido as baixas reformas. A própria velhice traz consigo as doenças da idade que limitam a deslocação destes idosos. A esperança de poderem realizar um último sonho diminui, no abandono e na solidão em que muitos vivem. Todos estes factores contribuem para os níveis altos da infelicidade dos idosos em Portugal. Como tal o Projecto “Sonhos da minha infância”, pretende dar um sorriso a quem há muito deixou de sonhar, devido às dificuldades da vida.

Pretendemos apoiar os idosos:

  • Na sua Formação - ajudando a trabalhar as suas capacidade mentais e treinando/ensinando a escrita. Adquirindo competências a nível das tecnologias. Estimulando as suas capacidades físicas.
  • No seu dia-a-dia - Criando métodos que auxiliem as dificuldades do dia-a-dia. Dando apoio psicossocial. Capacitando o idoso á sua autonomia. Desenvolvendo actividades ludico-pedagogicas que evitem a solidão do idoso. Apoiamos idosos vitimas de familiares, amigos, cuidadores e outros.
  • Na realização de um sonho - Dando uma esperança ao idoso de poder sorrir nas alturas de maior fragilidade da sua vida.

 

Futuramente acreditamos que conseguiremos criar uma comissão de protecção de idosos em risco (CPIR).

Este projecto da valor á sabedoria daqueles que fazem parte destes mundo.

 

 

Votação
o que é para ti um idoso?
sabedoria
fardo
chato
inultil
o melhor que podemos ter
Ver Resultados

Rating: 4.1/5 (7 votos)




Mensagem de reflexão

As Nações unidas declararam  o ano de 1999, como o ano dos idosos " construir uma sociedade para todas as idades". Nesse mesmo ano, e por essa ocasião, o Papa João Paulo II dirigiu uma carta aos anciãos, " guardiães de uma memória colectiva", pedindo que se promova urgentemente uma "cultura da ancianidade".

Os responsáveis políticos e sociais devem adoptar medidas de verdadeira defesa e promoção da pessoa idosa. Têm o dever implementar, a respeito dos idosos, o princípio da dignidade (os cidadãos mais velhos devem gozar de todos os seus direitos), o princípio da autonomia (em todos os sentidos e circunstâncias, particularmente na reforma); o princípio do desenvolvimento pessoal (dar-lhe condições para o pleno desenvolvimento); o princípio do acesso aos cuidados (de saúde); princípio da participação (na politica e noutras actividade)




Total de visitas: 593